Quinta, 23 Fevereiro 2023

Palestra sobre a história de emancipação política de São Sebastião do Oeste.

Hoje no Plenário da Câmara Municipal foi realizada uma palestra para os alunos dos 5.º anos da Escola Municipal José Batista Leite. A palestra foi ministrada pelo Professor Otaviano Teixeira de Moraes. A palestra faz parte de um projeto em comemoração aos 60 anos de emancipação política de São Sebastião do Oeste que acontecerá no dia 1.º de março de 2023. A palestra integra a participação da escola juntamente com o Poder Legislativo, conforme política de aproximação do Poder Legislativo com à população, tendo por exemplo o Projeto Vereador Estudante, com o intuito de passar para os alunos a importância de se conhecer a história de nosso Município deste do seu surgimento, haja vista, que o conhecimento histórico propicia aos alunos desenvolverem a valorização cultural, a cidadania e outras habilidades importantes.

Estiveram presentes na palestra o Vereador Presidente Adlson Tavares de Castro, o vereador Vice-Presidente Dorinato Artur Soares, o Segundo Secretário Aguimar Albino de Castro, os vereadores, Geraldo de Araújo Moraes, João Aparecido Prata, Rômulo Roncally Beirigo e a Vereadora Sandra Cristina Moreira.

Os alunos dos 5.º anos vieram acompanhados das professoras, Taciana Araújo Soares, Clemilda Batista dos Santos, Luana Aparecida Justo, Joelma Mendonça Dias, Maria Lucia Santos Pereira, Nádia Cristina Pereira de Almeida, Thais Araújo Moura e da Supervisora Cristiany Ângela do Pinho.

Em sua fala o professor Otaviano Teixeira de Moraes, fez a apresentação panorâmica de toda a história de criação do nosso Município, desde do surgimento do Povoado, passando pela criação do Distrito até chegar na emancipação e criação da Cidade. Durante este trajeto pela história foram abordados os temas, geográficos, políticos, educacionais, religiosos e econômicos do nosso Município.