Sexta, 15 Setembro 2023

Alunos dos 5.º anos Visitam o Poder Legislativo.

No dia 15 de setembro de 2023 os alunos dos 5.º anos da Escola Municipal José Batista Leite visitaram a Câmara Municipal, para conhecer um pouco de como funciona os trabalhos do Poder Legislativo Municipal. Está visita e parte de um projeto da Escola Municipal que se chama “Cidadão Mirins na Câmara Municipal”. Este projeto busca introduzir nos alunos o conceito de cidadania ativa, explicando a importância da participação cidadã na comunidade onde vivemos.

Na visita os alunos ocuparam o Plenário Alberto Alves da Costa e fizeram a simulação de uma reunião ordinária do Poder Legislativo. Eles elegeram 9 alunos como vereadores, daí ocuparam as cadeiras dos vereadores e fizeram a apresentação de um projeto, logo após, fizeram a discussão e em seguida a votação.

Os alunos tiveram também a oportunidade de conhecer todas as dependências da Câmara Municipal.

Estes encontros são muitos valiosos para nossas crianças, porque passam a interagir e conhecer como funciona o nosso sistema democrático de governança.