Segunda, 03 Mai 2021

Inclusão de servidores da SME nos grupos prioritários da vacinação contra o COVID-19.

Os vereadores da Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste encaminharam, para o Prefeito, indicação para revisão do plano municipal de vacinação contra COVID-19. Esta providência é primordial para garantir a segurança sanitária da rede escolar e dos profissionais que nela trabalham face a sua maior vulnerabilidade e exposição ao vírus do COVID-19. Esta iniciativa é fundamental na programação do retorno das atividades regulares do sistema de ensino com escopo no retorno das aulas presenciais, frente aos severos prejuízos sofridos pelos nossos estudantes com esta paralização, tanto do ponto de vista do aprendizado, quanto do ponto de vista da proteção psicológica das criança e dos adolescentes que se encontram privados de ir à escola, conforme amplo estudo da sociedade brasileira de pediatria. Desta forma, importante este passo para o retorno das atividades regulares, resguardada a segurança e os protocolos sanitários e o devido acesso à educação, ambas garantias fundamentais.